Estou com meu esposo desde 2007, quando ficamos noivos, decidimos comprar juntos uma casa que foi colocada no nome dele. casamos oficialmente em 2010, com comunhão parcial de bens. Fizemos uma reforma enorme na casa que se tornou muito valorizada. Tenho DIREITO nessa casa? sabendo que ela está no nome dele, porém ajudei a comprar e fazer toda reforma.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quinta, 16 de setembro de 2021, 17h02min

    Sim, você terá direito a 50% de tudo o que foi adquirido na constancia da união.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de setembro de 2021, 10h36min

    tenho direito a 50% ? mesmo a casa tendo sido comprada antes do casamento e não tenho como provar que paguei a metade de tudo.

    J

    JURIDIQUES Sexta, 17 de setembro de 2021, 10h42min

    Se a relação dos conjuges ainda é "boa", seria correto realizar a divisão dos bens através de acordo e realizar a honologação.
    Se não é "BOA" sugiro que levante provas de que na época vocês já estavam noivos e, mesmo que a casa tenha sido registrada no nome dele, vocês adquiriram com esforço em conjunto.

    Na pior das hipoteses, voce terá direito a metade do valor gasto para a reforma