Já fiz duas vezes o processo de primeira habilitação junto ao Detran RJ, sendo última vez em 2013, que também não tive aprovação na prova prática após diversas tentativas. O Detran RJ, no site, informa que pode ser pedido aproveitamento de curso, após os primeiros 12 meses vencidos, para não pagar novamente diversas taxas e aulas na auto escola. Não encontrei nenhuma data limite a isso, será que ainda posso pedir o aproveitamento de curso conforme Portaria do DENATRAN nº 15/2005?

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 16 de setembro de 2021, 17h37min

    Se a última tentativa foi em 2013 e o Detran fala em 12 meses após os primeiros 12 meses vencidos, o prazo terminou em 2014.
    Terá que fazer tudo de novo.

    G

    Gbs Quinta, 16 de setembro de 2021, 17h37min

    Ate 2014 ate poderia...agora do 0