O terreno nos fundos da minha casa esta abandonado, não tem nenhuma construção, não é aterrado, e esta coberto por mato. Quando chove fica todo alagado e enche de mosquitos. Nos fizemos um muro na divisa do terreno mais ele desmoronou por falta de aterro no outro terreno (o nível dele é bem baixo, mais baixo que o da rua). Pra piorar a situação as vezes pessoas colocam animais para pastar no terreno, sendo que uma vez uma vaca que estava nesse terreno invadiu o nosso terreno e destruiu tudo que podia. Eu lembro de ter visto em algum lugar que o dono do terreno é obrigado a fazer a manutenção do mesmo, como manter o mato cortado e aterrar ele, mas não consigo achar essa lei. Como posso fazer com que o dono do terreno dos fundos se responsabilize pelo terreno fazendo a manutenção dele?

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 18 de setembro de 2021, 12h33min

    Cabe vc notifica a prefeitura para ela notificar o proprietari para fazer a limpeza se nao fizer ai entao a prefeitura faz e cobra do proprietario.
    Quanto ao muro refaça e cobre a metade do vizinho