Como funciona a denúncia anônima no 190? Sou obrigada a dizer meu nome, telefone ou outras informações na denúncia anônima nesse canal de atendimento? Os atendentes do 190 para a minha região são policiais militares também ou civis? Um dos atendentes negou meu atendimento com base no número, dizendo que eu ligo SEMPRE e quando chegam lá não há nada e nem nada relacionado aos carros que eu denuncio por som alto em via pública. E se negou a me atende de registrar minha denuncia. Falando inclusive que nenhum deles me atenderia pois sabiam meu número. Acontece que tenho provas de que há sim automotivo, segundo o que eu denunciei. As vezes erro o modelo do carro por não conseguir indentificar porque não entendo muito de modelos de carro. As vezes o carro que denunciei passa em frente a minha casa me encarando, mesmo a denuncia sendo anônima. O que gera suspeitas sobre o procedimento dos atendentes e policiais, dado que, os atendentes ainda começaram a me identifica pelo número para me prejudicar. Como proceder, existe alguma lei que me garante o direito de anonimato no 190? As vezes ligo e também não não fazem nenhuma registro das minhas denúncias. Pude conferir uma vez com outro atendente.

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 18 de setembro de 2021, 13h42min

    Bom...pertubação é um caso que necessita que o prejudicado se identifique para que se possa prosseguir com uma ação judicial...se nao tem prejudicado nao tem crime. Normalmente nesses casos os denunciados ao verem a aproximação de ima viatura simplesmente diminuem o volume e os policiais nao vao autuar ninguuem so com base na sua denuncia.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 14h00min

    A pergunta não é sobre denúncia identificada que nessa sim precisa ter uma vítima para receber a viatura. A pergunta é sobre denúncia anônima. Se a denuncia é procedente é dever do policial autuar som automotivo em via pública independente de a denuncia é anônima ou não.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Sábado, 18 de setembro de 2021, 14h07min

    "Acontece que tenho provas de que há sim automotivo, segundo o que eu denunciei."
    Tendo provas da pertubação cabe a vc ir ate delegacia registrar bo e dizer para a autoridade policial que deseja processar os infratores.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 14h20min

    A pergunta é sobre denúncia anonima e não denúncia identificada que nisso se inclui o bo. Você não tem nenhuma ideia de como responder as perguntas, então nem devia ter respondido. Uma coisa são as práticas, a outra são as leis. Os direitos não deixam de ser válidos porque se tem determinada prática errada como resolução pra suma denúncia anônima.
    A denúncia anônima existe para que a pessoa não seja colocada em risco de vida e ameaçada, por exemplo.
    Se o autor tivesse perguntado sobre as práticas para um leigo, caberia a suas respostas dadas, o que não é o caso.

    E

    Eliane Sábado, 18 de setembro de 2021, 15h39min

    Respondendo as suas perguntas: o 190 é policia militar. Que atende as ocorrências. Policia civil está mais voltada a investigação.
    A denuncia anônima é para casos graves (encontrei um corpo, tem alguém com uma arma em tal lugar, vi uma pessoa ser assaltada).
    A policia vai ao local quando há som alto por algumas horas (tipo os pancadões). Não com um carro passando.
    Perturbação de sossego, neste caso, seria uma festa durante a madrugada, um barzinho com som alto.... o vizinho fazendo barulho...
    Disque Denuncia é 181 (essa é anônima e você ainda ganha um protocolo para acompanhar) e o setor responsável da sua cidade.
    Deixe o 190 para coisas mais graves...

    G

    Gbs Sábado, 18 de setembro de 2021, 15h47min

    Parabens Eliana...eu ia ate desenhar mas vc ja fez.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 22h08min Editado

    Carros de som alto podem acabar em morte. E segundo a pergunta do autor, o mesmo carro que denúncia passa em frente a casa depois numa tentativa de coagir, provavelmente.
    Denúncia a anônima é direito civil e para sons em via pública certamente é permitido dado que pode chegar as vias de fato como resultante de uma discussão. Se chama ação preventiva.
    É papel da polícia militar tbm questões administrativas sobre a lei.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    H

    Hen_BH Sábado, 18 de setembro de 2021, 22h44min Editado

    Se não está satisfeita com as respostas, contrate um advogado, pague a ele os honorários, e processe o estado, os policiais, o dono do carro com som alto e quem mais achar que lhe prejudica.

    Peça danos materiais, morais, lucros cessantes, danos emergentes e o que mais achar que deve.

    O que dizer de alguém que se propõe a ofender quem se dispõe a responder pela simples razão de não concordar com as respostas??

    Quer saber como funciona a denúncia anônima no 190?? Ligue para a polícia e pergunte!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.