E

    Eliane Sábado, 18 de setembro de 2021, 16h50min

    Você pode comprar sim.
    Porém, caso a pessoa ou empresa que te protestou entrar com um pedido de cobrança, a moto pode ser penhorada.
    Tente um acordo em relação ao cheque

    F

    fauve Sábado, 18 de setembro de 2021, 17h58min

    A dívida é sua, melhor paga-la. Extremamente improvável que com protesto alguém te dê crédito.

    E o que leva penhora é ação judicial e não mero protesto, feito?

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 18h07min

    Quanto tempo fica o nome da pessoa protestado? No Serasa já n consta mais essa dívida a penas no cartorio

    F

    fauve Sábado, 18 de setembro de 2021, 19h41min

    Até pagar a dívida.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 19h49min

    O que significa mero protesto feito?

    F

    fauve Sábado, 18 de setembro de 2021, 20h14min

    Apenas o protesto torna público que você não pagou a dívida. Para penhorar algum bem seu para quitar essa dívida é preciso processo judicial. Feito? (ou entendeu?:)

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de setembro de 2021, 20h17min

    Entendi obrigada

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de setembro de 2021, 7h23min

    Eu moro na Bahia e esse protesto em meu nome esta no estado de minas gerais isso pode ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de setembro de 2021, 13h55min

    Ok! n consta mais no Serasa apenas no cartório o que eu devo fazer estou com medo de comprar uma moto e emplacar no meu nome pq me informaram que eu posso perder pra quitar essa dívida isso procede?

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de setembro de 2021, 15h02min

    Como saber que o protesto é judicial?

    F

    fauve Segunda, 20 de setembro de 2021, 15h07min

    Não entendi sua duvida. Não seria melhor você procurar pessoalmente um advogado?

    E

    Eliane Segunda, 20 de setembro de 2021, 15h57min

    Suas dúvidas já foram respondidas...
    Se comprar a moto a vista, não há problemas em relação ao protesto. Se for parcelado ou financiado, esse protesto pode barrar a compra.
    Depois da compra, você só perde o bem se o protesto (que agora está no cartório) for levado para a justiça (quando alguém entrar com um processo contra você solicitando que pague o protesto).