F

    fauve Domingo, 19 de setembro de 2021, 19h32min

    Os condôminos. Se houver dinheiro em caixa para essas eventualidades ótimo; se não houver dinheiro resta fazer um rateio.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de setembro de 2021, 19h37min

    A empresa de gás não paga por isso? E se fosse cabo de luz ou telefone?

    F

    fauve Domingo, 19 de setembro de 2021, 20h11min

    Luz e telefone também só é responsabilidade da concessionária até a entrada do edifício ou os relógios de medição.

    H

    Hen_BH Domingo, 19 de setembro de 2021, 20h26min

    Prejuízo nunca é bom. E nesse caso ele fica com o condomínio.

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de setembro de 2021, 20h33min

    E se o imóvel prejudicado estiver em atraso com as cotas do condomínio (pandemia + desemprego), é caso perdido ou ainda há direito ao ressarcimento? Preciso de um advogado para resolver essa situação?

    G

    Gbs Domingo, 19 de setembro de 2021, 21h32min

    Sim cobre do condominio que faça os devidos reparos e se nao houver recurso a assembleia decide...

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de setembro de 2021, 21h35min

    Obrigada, vou tentar resolver.

    F

    fauve Segunda, 20 de setembro de 2021, 12h01min

    Solange entendo que em sendo responsabilidade do condomínio o condomínio deve resolver independente da situação da adimplente ou inadimplente do condômino prejudicado. Inadimplência se cobra na justiça, inclusive com possibilidade de penhora e leilão da unidade relativamente rápidos.

    Porém se apenas foi a tubulação do seu imóvel que foi roubada é preciso examinar a situação real antes de imputar a responsabilidade ao condômino ou ao condomínio.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de setembro de 2021, 12h18min

    Foi furtada a tubulação de todos apartamento de um dos prédios do condomínio, esse tipo de furto infelizmente virou rotina na localidade. Já aconteceu em outros prédios e o condomínio diz que lamenta e não se responsabiliza por nada. Por isso mesmo possui um alto número de inadimplentes.

    Assumir essa conta e me correr risco de um novo furto não me parece inteligente também.

    F

    fauve Segunda, 20 de setembro de 2021, 13h01min

    E porque vocês não monitoram as áreas comuns com câmaras? E colocam cercas elétricas? Não é inteligente ter um furto recorrente e não fazer nada.

    E veja com a síndica se no seguro obrigatório do prédio não foi incluso furto em bens do condomínio.