J

    JURIDIQUES Terça, 21 de setembro de 2021, 12h29min

    Ao fazer prolabore, o sócio é obrigado a recolher o INSS e o IR sobre o valor retirado

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de setembro de 2021, 13h08min

    Mas não é uma retirada pro labore , pois trata-se de de uma Sociedade por Cotas de Participação ( sou Sócio participante) quando é distribuído mensalmente o valor referente ao serviço que prestei( serviços médicos ). A responsabilidade pelo Imposto de Renda sobre o valor é do Sócio Ostensivo . Se eu for pagar o Imposto de Renda vai acontecer uma bitributacao.

    J

    JURIDIQUES Terça, 21 de setembro de 2021, 14h19min

    Entendo sua colocação, MAS VEJA, como você regulariza o ganho de capital?
    Você precisa consultar seu contator sobre a alíquota pertinente para o recolhimento e se há possibilidade de restituição.
    A base do tributário começa na contadoria