Minha mãe deu entrada o ano passado na pandemia por idade e por tempo de contribuição rural , o INSS negou , então foi p justiça federal , na entrevista ela ficou muito nervosa e as respostas não foram suficientes para a juíza e ela de caso improcedente nesse caso o que deve ser feito ela ainda tem alguma chance , pode recorrer, todo mundo sabe que ela é da agricultura deste criança, não é justo isso … O que vai acontecer agora??

Respostas

    G

    Gbs Terça, 21 de setembro de 2021, 12h13min

    Estava acompanhada de advogado? Quando saiu sentença?

    J

    JURIDIQUES Terça, 21 de setembro de 2021, 12h16min

    Para ter direito a aposentadoria é necessário contribuir com o INSS de alguma forma!
    Se sua mãe é "da agricultura" e não conseguiu provar através de provas, testemunhas e um processo, não há o que fazer.
    Sugiro que faça recolhimento através de MEI e tente aposenta-la por idade daqui algum tempo (quando possuir 62 anos e no mínimo 15 anos de contribuição)

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de setembro de 2021, 19h06min

    Mais contribuiu por 15 anos e as provas estavam todas certas só na entrevista com a juíza, ela não passou ela falou caso improcedente só de olhar para minha mãe da p ver q ela é da agricultura, todos estamos surpresos por isso

    G

    Gbs Terça, 21 de setembro de 2021, 20h28min

    O depoimento é ate irrelevante...juiz quer provas robustas principalmente documental. E vc nao respondeu... Sua mae estava acompanhada de advogado? E qd saiu a decisao do juiz?