Uma mãe que morava em Salvador com a filha que hoje possui 18 anos recebia pensão alimentícia estipulada na justiça do pai que hoje mora nos Estados Unidos. A filha, por vontade própria, foi morar com os avós paternos e o pai passou a creditar o valor da pensão diretamente na conta dela e a mãe passou a ajudar também com um valor que equivale a 10% o salário dela. Ou seja a filha passou a receber o pensão do pai estipulada na justiça e uma ajuda de custo da mãe. Porém a filha esta alegando que a mãe deve pagar o mesmo valor que o pai paga e por isso pretende acionar a mãe na justiça. É possível que a pensão seja dobrada? A mãe tem obrigação de pagar pensão? Obs: a guarda legal da filha continua senda da mãe, já que tirando a pensão, nenhum desses acordos foram feitos na justiça.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 21 de setembro de 2021, 14h32min

    Por acaso essa filha maior faz faculdade?

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de setembro de 2021, 14h36min

    Não, devido a pandemia, está terminando o ensino médio e faz curso técnico.

    L

    Luciana Moreira Terça, 21 de setembro de 2021, 14h37min

    Após os 18 anos ela teria que estar na faculdade para pedir pensão. E o pai tem direito de pedir exoneração.