E

    Eliane Quarta, 22 de setembro de 2021, 11h21min

    O pai pode pedir a guarda a qualquer momento.
    O melhor é verificar com um advogado o que será necessário para que o pedido seja bem fundamentado (provas, testemunhas e etc).

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 12h16min

    Eliane, mas tento as provas. Esses acontecimentos é o suficiente pra se ter a guarda?

    G

    Gbs Quarta, 22 de setembro de 2021, 12h19min

    Que provas o pai tem? Aqui vc so fez relatos de alguns fatos.

    E

    Eliane Quarta, 22 de setembro de 2021, 12h27min

    Eu não sei se apenas o seu relato e o da criança será levado em consideração.
    Guarda é um assunto delicado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h03min

    ISS//, todos os itens relatados então registrados de conversa de whatsapp entre a mãe e a filha (inclusive por áudios), onde é possível ver a veracidade nada voz delas. O pai olhou enquanto a filha estava em casa, após a filha fazer os relatos.

    G

    Gbs Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h25min

    Nao é prova. E mais o uso desses audios por parte do seu marido é ilegal.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h27min

    ISS// Mesmo sendo a filha dele, e ser de menor. Ele não pode olhar o celular dela? Nem as conversas com quem ela tem?

    G

    Gbs Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h29min

    As conversas da filha com a mae sao privadas ebtre ela portanto copia de audio nao sao admitidas como provas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h33min

    Entendi.
    Sobre os demais itens: a mãe obrigar a filha chamar o padrasto de pai? O padrasto não permitir o pai buscar a filha na casa da mãe?
    Para os demais itens que o áudio são as provas que temos, mas já que não podemos usar, pode-se então pedir conselho tutelar fazer verificação?

    G

    Gbs Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h37min

    O padrasto não permitir o pai buscar a filha na casa da mãe?
    Nao é nenhuma ilegalidade.
    Pedir ao Conselho o pai pode pedir...vc nao...vc nao tem nenhuma legitimidade para pedir nada.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 13h44min

    Lógico que será ele, eu entendo que o meu papel é apenas como esposa. Mas como esposa, sei que ele tem uma filha e que ao contrário de muitas, eu entendo que é um pedaço dele, e que está deva ser bem cuidada e tratada.
    Quando casei com ele, sabia da existência dela. Mas por morarmos em outro estado, não tinha contato. Agora que estamos na mesma cidade, ele pode estar tendo mais contato.
    Não tenho problema com a mãe dela como ex, meu foco e que a filha dele .. que não seja um criança que apanha, que seja humilhada, cresça em bar com o padrasto.
    Seria fácil eu simplesmente ignorar e não me importar. Ou nem se quer falar nada com meu esposo. Mas isso seria o certo?
    Por isso estou aqui, buscando saber se tem como ajudar essa criança.