No terreno aonde eu moro a mais de 20 anos (o terreno não é meu) tinha uma casa abandonada cuja as paredes balançavam em ventos fortes, já havia caído uma e mesmo não morando lá ou sendo minha eu desejava tirar a outra para evitar dar problemas aos vizinhos, porém meu marido desenvolveu Alzheimer e minha renda mensal é de 800 reais, o próprio vizinho falou algo para todos ouvirem para que eu não me preocupasse com isso no momento, onde eu mesmo assim corri atrás, porém não tinha condições para pagar um profissional... Hj teve uma ventania muito forte e a parede caiu no terreno dele, ninguém se machucou, mas ele exige que eu pague por TODOS os danos... Ele está certo?

Respostas

    E

    Eliane Quarta, 22 de setembro de 2021, 18h52min

    Sim. Você deverá arcar com os danos.
    Independente dele ter falado que não deveria se preocupar, é responsabilidade sua, já que a parede está no terreno onde mora.
    Você pode tentar um acordo com ele e pagar parcelado.