A

    Alexandre Lara Quarta, 22 de setembro de 2021, 18h38min

    Sinceramente, o comprador deveria ter feito uma inspeção geral no carro antes de comprar e levá-lo para casa.

  • -1
    H

    Hen_BH Quarta, 22 de setembro de 2021, 20h31min

    Uma coisa é o comprador não notar um vício por ele ser oculto (não passível de fácil detecção).

    Outra coisa totalmente diversa é dizer que "só viu quando chegou em casa". Nesse caso houve a falta de cuidado em vistoriar o veículo de modo mais detido.

    Nessa hipótese não há direito a reclamar com o vendedor, pois pressupõe-se que o comprador aceitou o veículo no estado em que se encontrava.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 20h42min

    Quando cliente olhou o carro não estava amassado nem ralado, provavelmente danificaram a lataria do veículo em alguma manobra ou no despacho de uma loja pra outra(foi necessário e despachante que fez ) para entregar ao cliente, confiando que o veículo estaria nas mesmas condições que estava
    quando olhou, retirou o carro da loja s m maiores averiguações, pois já havia feito antes de efetuar a compra.

    A

    Alan Quinta, 23 de setembro de 2021, 8h18min

    Ana, se a culpa não é exclusiva do consumidor e como o carro é um bem durável você pode exigir a garantia de 90 dias prevista em lei. Se a loja conseguir provar que a culpa foi do consumidor aí não tem direito de acionar a garantia por esse defeito.