Meu filho faleceu e estou usando o Instagram dele, onde eu falava sobre sua rotina no hospital, para arrecadar dinheiro para outras famílias. Porém eu coloquei o nome de instituto junto com o nome dele.

Uma pessoa me orientou que devo declarar imposto, mesmo que sejam doações, porém não faço ideia se precisa, como fazer, paga para isso ?

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 23 de setembro de 2021, 11h58min

    Qualquer ganho deve ser declarado. E, dependendo do quanto for, e a forma que for, pode gerar imposto sobre isso.
    Ainda mais pois você usa as redes sociais para solicitar (ou arrecadar).
    É louvável sua iniciativa, mas a legislação é complicada...

    O correto a fazer é contratar um escritório de contabilidade e fazer a abertura do Instituto conforme a legislação. E, o próprio escritório irá fazer a contabilidade dos ganhos e repasses... E, talvez tenha que pagar alguns impostos e os honorários do escritório.

    G

    Gbs Quinta, 23 de setembro de 2021, 12h40min

    Pior é usar o nome do hospital sem a devida autorização.