Quero processar minha mãe
Eu já tinha perguntado antes, mas a pergunta não enviou, enfim. Minha mãe sempre me deixou sozinha em casa desde pequenininha, tudo bem porque morávamos em favela e ela tinha que trabalhar pra nos sustentar, mas ela sempre mentiu para todos. Primeiro traiu meu pai com meu ex-padrasto e me manipulou, fazendo com que meu ex-padrasto me odiasse, mas ele era simplesmente tão doce, me dava tudo o que eu queria e me chamava de "filha", nunca fez nada de mal comigo. Mas por conta da manipulação da minha mãe, acabei odiando estar com ele. Minha mãe acabou traindo ele com o atual, ela me fez editar uma foto de ultrassom pra parecer que ela estava grávida, sem eu saber, dizendo que era um trabalho de enfermagem, mas entendi que ela estava fazendo isso pra enganar meu atual padrasto, ela fingiu um aborto e eu tive que mentir, mesmo sem querer fazer isso. Já fui estuprada antes e me automutilei por conta de não aguentar tudo isso, todas as mentiras dela. Por ambas as situações ela gritou comigo todos os xingamentos possíveis e pôs a culpa em mim. Tenho apenas 15 anos e não tenho dinheiro pra pagar um advogado, mas preciso de ajuda. Ela acabou se mudando pra casa dele e me trazendo junto, eu não gosto daqui, mas não posso me mudar porque meu pai diz que não posso deixá-la pra viver com ele. Sinto que vou morrer se continuar aqui, outras coisas aconteceram, mas essa é a principal. Ela está acabando com a minha saúde mental.
Antes de processar sua mãe, o que não vai ser fácil, você deve procurar ajuda para se estabilizar mentalmente e emocionalmente. Procure a unidade básica de saúde de seu bairro, ou um orientador na escola ou mesmo o conselho tutelar. Veja se há outro membro da família que pode te acolher, já que não quer morar com sua mãe. Processar a mãe é complicado pois pela lei, ela é responsável por você e de uma certa forma, você teria que provar o que está dizendo (às vezes, um simples relato não funciona).
Eu já fui no conselho tutelar, me fizeram milhares de perguntas e nunca fizeram nada, tenho os documentos dos exames de DST, todos negativos após o estupro e tenho a foto que ela me fez editar. A única pessoa próxima de mim é minha tinha que é cadeirante e já cuida de uma criança, tem uma vida bem difícil então não pode me ajudar, outra tinha minha já tem 5 crianças e mal consegue sustentá-las.