Olá minha mãe tem mais de 60 anos e esta sendo totalmente depenada pelo meu irmão mais velho e pela esposa dele , o mesmo e dependente quimico e obriga minha mãe a pagar até drogas pra ele ., minha mãe está afundada em dividas e imprestimos por conta disto como devo proceder perante a lei . ?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 24 de setembro de 2021, 16h22min

    É uma questão que sua mae de tomar iniciativa. Manda ela procurar um advogado ou defensoria publica

    H

    Hen_BH Sábado, 25 de setembro de 2021, 10h00min

    Já vi muitos casos em que a própria pessoa se deixa "depenar" voluntariamente por parentes desse tipo, e por dó, pena ou condescendência com o "depenador" acaba por fazer tudo o que ele quer.

    Longe de mim dizer que seja esse o caso de sua mãe. Por outro lado você sequer narra que tais dívidas nas quais ela se afundou sejam decorrentes de ameaças ou de violência física, o que certamente levaria a instauração de inquérito policial.

    Então cabe analisar se a situação narrada por você é ou não, também, fruto de uma eventual má escolha dela ao achar que está "ajudando" o filho dependente.

    Se for esse o caso, somente a ela cabe mudar a situação.