POSSUO UMA CONTA BANCÁRIA E FIZ UM FINANCIAMENTO DE UM VEÍCULO COM DÉBITO AUTOMÁTICO EM MINHA CONTA DEVIDO PROBLEMAS FINANCEIROS ATRASEI 20 DIAS NO PAGAMENTO E PARA MEU ESPANTO SEMPRE RECEBI LIGAÇÕES DO UNIBANCO ME SOLICITANDO A DATA DE PAGAMENTO, NO DIA 22 DO MES PASSADO RECEBI CARTA DO UNIBANCO ME COBRANDO O CUSTO DESTAS LIGAÇÕES, O QUE EU GOSTARIA DE SABER SE O BANCO PODE FAZER TAIS DÉBITOS EM MINHA CONTA ORIUNDOS DE COBRANÇA DE PAGAMENTO E SE ESTA MEDIDA ESTIVER ERRADA GOSTARIA DE TER UM EMBASAMENTO POIS ENTRAREI NA PEQUENAS CAUSAS CONTRA O BANCO, GOSTARIA DE QUE ALGUEM ME DESSE UMA REFERÊNCIA SOBRE ISSO, DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO DISPENSADA.

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Segunda, 04 de outubro de 2004, 11h58min

    Os custos administrativos de cobrança são autorizados, desde que o mesmo direito seja assegurado no contrato pelo fornecedor ao consumidor, mas regra geral eles não podem exceder a 10% do valor do débito cobrado.
    Um abraço,
    FÁBIO SANTOS DA SILVA
    ADVOGADO