Vendi uma casa, a pessoa que comprou pagou 5.600, por motivos de pagamento eu peguei a casa de volta, a pessoa pagava errado as parcelas ou ate mesmo nem pagava, alem disso a pessoa fez melhorias na casa como reboco no quarto e banheiro.

Entrei em contato com a pessoa para ela me devolver a casa, ela ainda esta morando la agi de boa fé deixando ela morar la, agora a pessoa nao que sai da casa, só sai se eu paga oque devo a ela ou dando um pedaço do terreno, falei que nao tenho condições de paga avista e nao quero da o terreno, fiz a oferta de paga mil por mês mais ela nao aceitou

Respostas

    E

    Eliane Sábado, 25 de setembro de 2021, 13h04min

    Fez contrato de compra e venda?

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de setembro de 2021, 13h09min

    Sim, mais a pessoa nao assinou o contrato.. só tem o contrato de quando eu comprei a casa que esta no meu nome

    E

    Eliane Sábado, 25 de setembro de 2021, 13h40min

    Se a pessoa não assinou, não é válido.

    De duas, uma: você pode pagar o valor que ele pagou mais as melhorias (ele não é obrigado a aceitar um acordo)
    Ou entrar com um processo de reintegração de posse (e talvez ter que pagar o que ele te pagou mais as melhorias, ou transformar o valor que pagou em aluguel).

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de setembro de 2021, 14h03min

    Certo, se eu entrar com o processo o juiz ira ver a melhor forma de eu paga correto, ou terei que paga tudo de uma vez?

    Outra eles esta mais de 2 anos morando na casa.

    Mais eu tenho algum perigo de perde meu terreno por causa do processo ?

    E

    Eliane Sábado, 25 de setembro de 2021, 14h36min

    Cabeça de juiz é uma caixinha de surpresas....

    Tudo vai depender do que o seu advogado alegar e o que a outra parte disser...

    O melhor é entrar com o processo o mais rápido possível.

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de setembro de 2021, 14h41min

    Muito obrigado pela ajuda, tenha um otimo sabado