G

    Gbs Domingo, 26 de setembro de 2021, 16h40min

    Se a guarda é sua é com vc que ela tem que ficar

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 16h44min

    Mas eu já fiz de tudo pra ela ficar. Não sei mais o que fazer.

    E

    Eliane Domingo, 26 de setembro de 2021, 19h20min

    Ela gostando ou não, terá que ficar.
    Por lei, você é responsável por ela.
    Acho que, se cada uma ceder um pouco, tudo se resolve...
    Já tentaram ajuda de terceiros para mediar? (talvez um parente próximo, ou mesmo um psicólogo)

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 19h40min

    Sim.tentatamos de tudo até psicólogo já fomos .Ela não escuta ninguém até o pai já conversou diversas vezes orientando a continuar comigo pois sou a melhor opção. Tá difícil. Ela está com o pai agora mas ele está relutante contra ela.

    G

    Gbs Domingo, 26 de setembro de 2021, 19h52min

    Nao quer ficar com vc nao quer ficar com o pai ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h01min

    Ela gostaria de ficar com o pai ,mas ele não quer.

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h05min

    O jeito vai ser acionar a justiça mesmo e aguardar o que vai ser decidido.Obrigado a todos pela atenção. Boa noite!

    E

    Eliane Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h06min

    Não é a questão de quem é a melhor opção.
    Vocês precisam trabalhar o porque ela não quer ficar com você.
    O "não escutar ninguém" é básico de adolescente... principalmente se for os pais.
    Ela já chegou a falar o motivo de dessa decisão?

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h11min

    Ela diz que quer ser independente. Não quer ninguém falando o que ela tem que fazer,vestir e ter amizade.Mas falei pra ela esperar até pelo menos ela completar 18 anos mas ela não quer esperar.e com o pai ela tem certas liberdades.

    E

    Eliane Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h26min

    Um processo judicial, apesar de eficiente, será demorado, caro e, teoricamente, não vai dar o que ela quer
    Vai ser uma batalha terrível e poderá romper laços que deveriam ser unidos..

    Faça um combinado com ela.. fala pra ela arrumar um emprego e se sustentar.
    Quando completar 16 anos, vocês emancipam ela e assim, ela terá toda independência que deseja.

    Mostre pra ela as opções. E mostre que, a vida aqui fora, é mais complicada....
    Ás vezes, um choque de realidade faz bem (experiência própria)...

    ?

    Desconhecido Domingo, 26 de setembro de 2021, 20h35min

    Verdade.Obrigada Eliane vou seguir essa sugestão.