Olá queria saber um assunto Sou uma adolescente de 17 anos e estudo é trabalho eu namoro um cara mas velho no caso ele tem 34 anos a gente se ama a gente se gosta é ele está disposto até casar comigo pra gente ficar junto minha família não permite nosso namoro mas eu já sofri tanto nessa vida por causa da minha família queria saber se eu fosse morar com meu namorado minha família poderia me tirar a força de lá mesmo eu nao querendo ? Mesmo eu sendo assediada pelo meu pai

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 27 de setembro de 2021, 10h36min

    Se seus pais não permitem, você só mora com ele quando completar 18 anos. Antes disso não. Para quem esperou 17 anos da vida, mais um ano será nada.

    Quanto a eventual assédio de seu pai, denunce-o. Mas muito cuidado para não fazer uma denúncia que não se sustente apenas para forçar uma saída de casa.

    E

    Eliane Segunda, 27 de setembro de 2021, 10h37min

    Até completar 18 anos, seus pais são responsáveis por você.
    O casamento até poderia acontecer, se seus pais autorizarem.
    Falta muito para completar 18?

    R

    Rogério Oliveira Segunda, 27 de setembro de 2021, 13h14min

    Procede a informação acima, até completar 18 anos os pais detêm a guarda.