AÇÃO DE HAKERS EM MINHA CONTA
Prezados Senhores,
Sou funcionário de banco onde tenho conta corrente e que foi, recentemente, invadida por marginais da Internet, oportunidade em que foram realizadas aproximadamente 45 transações. O Banco reembolsou-me o valor roubado. Fiz novo cadastramento de senhas e procurei resguardar-me, somente entrando no site do banco quando o cadeado estivesse aposto na barra abaixo do meu computador. Ocorreu nova invasão e no momento encontro-me sem acesso à minha conta pois o banco está realizando análises. Nas duas situações os ladrões realizaram baixas de aplicações, sem que tivesse havido qualquer tipo de intervenção prévia do banco. Até quando é correto aguardar a análise do banco para disponibilização dos meus recursos? Seria correto prestar queixa a Policia Federal? Quais as providências que deverei tomar?
Atenciosamente,
Carlos
Caro Carlos, Pelo CDC (código de Defesa do Consumidor) cabe a fornecedora de serviços responder. No caso em questão, você deve fazer um BO, poderá fazer uma queixa no PORCON e em seguida entrar com uma ação por danos morais contra o banco. Mesmo que o banco devolva o dinheiro, o consumidor sofreu danos morais. Assim, procure um advogado e entre com ação. Você não tem que esperar o banco verificar o acorrido para depois ser ressarcido. Houve constrangimento pelo serviço inadequado da empresa. Um abraço.
Nelson
Prezado Carlos, infelizmente compartilho contigo do mesmo desastre. Também tive minha conta corrente invadida pelos hacker e o meu banco demorou para poder fazer o meu reembolso. Como estava demorando demais tomei as seguintes providências:
1- enviei uma correspondência ao Banco, aos cuidados da minha Gerente (pedi protocolo), informando o ocorrido e requerendo o reembolso do valor, mais despesas como CPMF, e caso haja aplicação os dias parado com a aplicação, etc, sob pena de eu fazer uma B.O., na Polícia Federal.
Sinceramente, a responsabilidade é toda do Banco, vez que apenas somos correntistas e deixamos nosso dinheiro lá, vez que eles prometem cuidar com todo zêlo, e o sistema por nós utilizado é disponibilizado pelo banco, sendo assim, não somos responsáveis em nada.
Boa sorte!!!
EDUARDO