Prezados Senhores,

Sou funcionário de banco onde tenho conta corrente e que foi, recentemente, invadida por marginais da Internet, oportunidade em que foram realizadas aproximadamente 45 transações. O Banco reembolsou-me o valor roubado. Fiz novo cadastramento de senhas e procurei resguardar-me, somente entrando no site do banco quando o cadeado estivesse aposto na barra abaixo do meu computador. Ocorreu nova invasão e no momento encontro-me sem acesso à minha conta pois o banco está realizando análises. Nas duas situações os ladrões realizaram baixas de aplicações, sem que tivesse havido qualquer tipo de intervenção prévia do banco. Até quando é correto aguardar a análise do banco para disponibilização dos meus recursos? Seria correto prestar queixa a Policia Federal? Quais as providências que deverei tomar?

Atenciosamente,

Carlos

Respostas

    ?

    Nelson Terça, 05 de outubro de 2004, 21h33min

    Caro Carlos,
    Pelo CDC (código de Defesa do Consumidor) cabe a fornecedora de serviços responder. No caso em questão, você deve fazer um BO, poderá fazer uma queixa no PORCON e em seguida entrar com uma ação por danos morais contra o banco.
    Mesmo que o banco devolva o dinheiro, o consumidor sofreu danos morais.
    Assim, procure um advogado e entre com ação.
    Você não tem que esperar o banco verificar o acorrido para depois ser ressarcido.
    Houve constrangimento pelo serviço inadequado da empresa.
    Um abraço.

    Nelson

    ?

    EDUARDO SILVA Quarta, 03 de novembro de 2004, 12h22min

    Prezado Carlos, infelizmente compartilho contigo do mesmo desastre. Também tive minha conta corrente invadida pelos hacker e o meu banco demorou para poder fazer o meu reembolso. Como estava demorando demais tomei as seguintes providências:

    1- enviei uma correspondência ao Banco, aos cuidados da minha Gerente (pedi protocolo), informando o ocorrido e requerendo o reembolso do valor, mais despesas como CPMF, e caso haja aplicação os dias parado com a aplicação, etc, sob pena de eu fazer uma B.O., na Polícia Federal.

    Sinceramente, a responsabilidade é toda do Banco, vez que apenas somos correntistas e deixamos nosso dinheiro lá, vez que eles prometem cuidar com todo zêlo, e o sistema por nós utilizado é disponibilizado pelo banco, sendo assim, não somos responsáveis em nada.

    Boa sorte!!!

    EDUARDO