G

    Guilherme Augusto Taboão da Serra/SP Quarta, 06 de outubro de 2021, 10h44min

    Gláucia
    O inventário do esposo da viúva foi feito?

    Em caso positivo, venda por escritura pública e todos assinam.

    Em caso negativo faça o inventário ou verifique a possibilidade da venda ser celebrada por cessão de direitos hereditários.

    F

    fauve Quarta, 06 de outubro de 2021, 11h43min

    Glaucia se a venda for celebrada antes do inventário, por cessão de direitos hereditários isso significa que a venda só poderá ser efetuada à vista e ficará por conta do comprador a regularização da documentação do imóvel. Derruba o preço em pelo menos 30% em relação a imóvel regular. Melhor conselho: façam o inventário.

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de outubro de 2021, 11h09min

    Bom dia!
    Obrigada pelo retorno.
    Qual o primeiro passo para realizar o inventário?

    G

    Gbs Quinta, 07 de outubro de 2021, 11h16min

    O primeiro passo é contratar um advogado. Sem advogado sem inventário.

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de outubro de 2021, 11h21min

    Ok ,
    muito obrigada .

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de outubro de 2021, 11h21min

    alguma indicação para cidade de passo fundo?

    G

    Gbs Quinta, 07 de outubro de 2021, 11h24min

    Nao. Mas basta dar uma volta pela cidade que vai encontrar centenas de escritorios