Amigos

Ajudem a este Leigo, eu posso pegar um filme na locadora ou até comprar na loja e passar para vários amigos em minha casa.

A minha dúvida é a seguinte, caso eu pegue na LOcadora ou compre um filme por exemplo evangélico e passe numa Igreja, totalmente sem fins lucrativos, inclusive sem retirar de forma alguma qualquer tipo de oferta ou outro tipo de doação é Crime?

Estou perguntando pq já vi na abertura de um filme dizendo que não pode passar nem em Igreja, mas nunca é citado algum amparo legal, gostaria de saber amparos legais ou jurisprudências, negativas ou positivas.

Grato

Respostas

    ?

    jurandir Quarta, 13 de outubro de 2004, 8h38min

    As cópias de filmes para locação, de regra, somente podem ser destinadas ao uso doméstico. Quem autoriza ou não o uso do filme em locais abertos ao público é o titular dos direitos autorais do filme. Assim, se na cópia existe clara mensagem proibindo o uso do filme em locais públicos, como em uma igreja, isto certamente viola os direitos autorais e constitui crime.