CAROS, A CEDAE RECEBEU UMA DENÚNCIA QUE NA MINHA CASA HAVIA FORNECIMENTO DE ÁGUA CLANDESTINA.OCORRE QUE ISSO NÃO É VERDADE E FOI CONSTATADO QUE NÃO HÁ HIDRÔMETRO NA MINHA CASA E QUE EU PAGO AS CONTAS RELATIVAS AO HIDRÔMETRO DA MINHA VIZINHA. O QUE FAZER E ALEGAR, CABE AÇÃO DE DANOS E REPETIÇÃO DOS VALORES PAGOS DURANTE TODOS ESSES ANOS OU APENAS DOS 90 DIAS, DE ACORDO COM O CÓDIGO DO CONSUMIDOR?

Respostas

    ?

    Ubiratã Fernandes de Souza Quinta, 21 de outubro de 2004, 1h29min

    Oi, Sandra!

    Vamos ao caso.

    Primeiramente, vc vai se dirigir a concessionária e requerer que seja instalado um hidrômetro na sua casa. Caso eles instalem, tudo bem, vc então vai pegar a média do consumo dos 3 meses seguintes a instalação do referido hidrômetro, comparar com o consumo que tinha antes, na época em que vc pagava a conta de sua vizinha. Caso seja provado que existe diferença, vc poderá tentar reaver o valor pago. Caso se verifique que a média de consumo é igual, nada tem a pleitear.

    Se a concessionária se negar a instalar o hidrômetro na sua residência, o que é pouco provável, entre com uma AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER contra a mesma, para que a instalação seja feita. Aí, depois desse procedimento, vai fazer a média do consumo, como disse antes.

    Até breve!