G

    Gbs Segunda, 11 de outubro de 2021, 16h07min

    Com 13 anos? Tanto vc como a mae dela podem se meter numa enrascada...vc por estupro de vulneravel...badta uns amassos e probto e a mae por omissao.

    H

    Hen_BH Segunda, 11 de outubro de 2021, 16h26min

    A pena para esse "namoro" com alguém menor de 14 anos vai de 8 a 15 anos de reclusão (cana).

    E nessa idade, nem a menor, nem a mãe, nem o pai e nem o Papa autorizam nada! Vai querer ser conhecido como estuprador? Se não quer, sugiro que ao menos aguarde que ela complete 14 anos de idade.

    H

    Hen_BH Segunda, 11 de outubro de 2021, 16h29min Editado

    E no caso a mãe pode, em tese, responder também pelo mesmo crime (estupro de vulnerável), na modalidade de crime "comissivo por omissão", considerando que aí se teria a omissão penalmente relevante (art. 13, § 2º, do CP), uma vez que ela (a mãe) é responsável legal pela menor, tendo nesse caso o dever de impedir a ocorrência de resultado, na posição de "garante".