Eu tenho 18 anos de idade e meu namorado tem 16, vivo com minha vó i meus tios i tias desde de pequena, eu venho vivido muitas tubulações aqui em casa, i por motivos meus quero ir morar com ele i os pais dele, i 1° queremos saber mesmos se eu tiver 18 ,da problema pros pais deles??? 2° se eu ir embora eles podem mandar polícia atrás?? 3° se eu tenho que fazer algo antes na justiça???

Respostas

    E

    Eliane Quarta, 13 de outubro de 2021, 15h58min

    Se você tem 18 anos, já é responsável por você, pode sair sem problemas.
    O melhor seria ter um emprego, para se bancar sozinha... imagina se esse namoro acaba?

    Í

    Ítalo Maia Quarta, 13 de outubro de 2021, 16h21min

    Olá, Respondendo sua pergunta: Não.
    Com relação ao rapaz e os pais dele, não traria problemas para os pais deles, desde que os mesmos autorizem que o filho deles, pode ser de menor, more junto com você, ainda que na cada dos pais deles.

    Com relação a você, é como nossa colega Eliane disse acima, você tem a maioridade. Já possui o que o código civil chama de capacidade plena e absoluta de exercer sua personalidade jurídica por conta própria.

    Í

    Ítalo Maia Quarta, 13 de outubro de 2021, 16h22min

    Por tanto, ninguém poderia mandar a polícia atrás de você rsrs..