Fui em um açougue, comprei o que tinha pra comprar e na hora de pagar a caixa gerou um grande por pix, fiz é descontou na minha conta e ela falou que não tinha chego pra ela fui lá e fiz outro pagamento com o mesmo valor com ela me falando que o banco faria o estorno. Passaram dias e nada, fui ao estabelecimento eles falam que vão resolver e nada. Gostaria de saber se posso processar

Respostas

    Í

    Ítalo Maia Quinta, 14 de outubro de 2021, 9h50min

    Olá,

    COM CERTEZA SIM!
    Alguma coisa não está batendo no comentário dela. Como o banco fará o estorno de algo que, segundo ela, não chegou até ela?
    Vá ao banco e retire um extrato comprovando o débito duplicado. Mostre também, que não houve o estorno algum de valor.
    Mostre inicialmente a loja, com o extrato do banco para que eles tenham a prova de que o valor foi pago duplicado. Informe que, se não houver a devolução do valor, eles serão obrigados a restituir o DOBRO do valor cobrado a mais, conforme Art. 42 do Código de Defesa do Consumidor.

    Í

    Ítalo Maia Quinta, 14 de outubro de 2021, 9h53min

    Se seu banco for Digital, tire print do extrato ou leve o celular até eles e mostre-os.
    Se não resolver, pode entrar com um processo por cobrança indevida e duplicada na categoria de pequenas causas. O procedimento pode ser realizado online através do site do Supremo Tribunal Judicial da sua cidade. Não precisa de advogado, e o serviço é 100% gratuito. Ou se dirija ao Forum mais próximo e ajuize uma ação de pequenas causas. Explique o motivo. O processo é realizado em no máximo 15 dias.