Boa tarde gostaria de um esclarecimento, comprei um ponto comercial, porém existiam alguns boletos em abertos, porém dei seguimento no mesmo ramo que o antigo dono, porém os endereços são diferentes, apareceu uma empresa alegando que tenho que pagar o debito que ficou, gostaria de saber se a possibilidade de eu assumir uma divida, tendo em vista que sou mei, e eles eram Eirelli, e o endereço que consta é outra numeração exemplo 348 , mais está registrado no 357. Eles podem transferir sua dívida pra mim e me cobrar ?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 14 de outubro de 2021, 21h55min Editado

    O que foi exatamente que você adquiriu? O fundo de comércio (mesas, cadeiras, equipamentos etc.)? Ou você adquiriu a empresa, passando a ser proprietário/sócio?

    Se você adquiriu única e simplesmente o fundo de comércio, em princípio essa dívida não é sua, a não ser que seja verificada a ocorrência de alguma fraude.

    Por outro lado, se o que você adquiriu foi a empresa, tornando-se o seu novo proprietário, em princípio, dívida é da empresa (sua).

    De todo modo, é bom que entregue os documentos que possui para que um advogado faça a análise e possa apresentar uma manifestação mais concreta.