Minha esposa não quer que meu filho venha para nossa casa mais vezes. Eu vejo ele a cada 15 dias e gostaria que ele viesse para nossa casa mais vezes. Minha esposa disse que eu estou errado e o melhor é continuar vendo meu filho cada 15 dias mesmo. Casei recentemente, e pergunto: casamento é isso mesmo ? me parece que as regras da casa são digitadas pela mulher e no meu caso realmente eu devo acatar o que ela tá dizendo, que é melhor eu ver meu filho somente a cada 15 dias e não trazê-lo para casa mais vezes. Ela diz que sou cabeça dura.

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 16 de outubro de 2021, 15h23min

    Regras na casa devem serem de comum acordo.
    Posso estar errado mas esse casamento esta com dias contados....antes do casamento qual era a frequencia de visitas do filho?

    F

    fauve Sábado, 16 de outubro de 2021, 17h37min

    A gente vê muita madrasta e muito padrasto judiando e até matando crianças. A postura da sua atual esposa de não querer seus filhos por perto já é um indício que se você forçar a barra e impuser a presença das crianças pode ter problemas. Sinceramente nesse quesito eu optaria pelos meus filhos e não daria continuidade ao casamento.

    E

    Eliane Sábado, 16 de outubro de 2021, 17h56min

    Vou responder como madrasta....Eu entendo os dois lados.
    Você tem o direito de ficar com seu filho sim.
    Porém, como são as visitas? Sua esposa participa? Vocês passeiam juntos ou ficam em casa, e ela cozinhando, limpando? Pergunto pois muitas vezes, essa era a minha condição.
    Por conta do trabalho, não curtia meu casamento durante a semana e aos finais de semana, ficava fazendo as vontades dos meus enteados para agradar o marido. É pesado, ainda mais para recém casados.
    Um casamento é feito por duas pessoas. É equilibrar o dar e receber... É abrir mão de algumas coisas em favor de outras... Uma boa conversa e alguns ajustes, dá sim para conciliar... Detalhe: estou a 17 anos com meu marido.

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de outubro de 2021, 23h11min

    Atualmente vejo meu filho a cada 15 dias...
    Porém gostaria que ele viesse mais vezes para minha casa.
    Minha esposa diz que não. Então tenho que abrir mão, sentir saudade do meu filho pra agradar a esposa?

    H

    Hen_BH Sábado, 16 de outubro de 2021, 23h25min

    Essa última pergunta já não é uma duvida jurídica. Vocês dois, como adultos que são, devem conversar e ajustar a vida comum de casal com a sua posição de pai.

    Se for algo inconciliável, avalie o que é mais importante para você: o casamento ou o seu filho. E com base nisso vocês decidem.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de outubro de 2021, 16h39min

    Então, minha esposa nao vai cuidar do meu filho, eu faço tudo. Dou banho, comida, brinco com ele. Sempre fiz isso. De verdade, não quero que minha esposa tenha o trabalho de cuidar dele. . Só quero ele mais vezes comigo. Realmente por ficar pesado pra ela. Mas não há necessidade dela cuidar do meu filho, quanto a isso eu dou conta de tudo. Até porque eu cuido da casa mais do que ela.

    G

    Gbs Segunda, 18 de outubro de 2021, 17h35min

    Como isso nao é questão juridica nao temos como orientar.

    E

    Eliane Segunda, 18 de outubro de 2021, 18h48min

    Luiz... apenas uma conversa franca com ela poderá resolver... Cada um tem que entender o lado do outro.