Olá! Minha mãe é aposentada pelo INSS, pois foi diagnosticada com escrizofenia, mas no caso dela através dos remédios e acompanhamento médico ela permanece lúcida. Na época, quando começaram as primeiras crises meu pai deu entrada no INSS e informou na perícia que era apenas ele que cuidava dela e dos filhos (na época menores) e que teve que abandonar o emprego para cuidar da casa, atualmente não moram mais juntos há mais de um ano, mas continuam casados perante a lei, ele não trabalha de carteira assinada faz apenas alguns bicos. Depois da separação minha mãe foi morar com minha irmã e eu fiquei morando com ele e como me encontro desempregado ela sustenta a casa por minha causa, mas em breve irei morar com elas porque ela pretende pedir o divórcio. Então gostaria de saber se ele tem direito a uma pensão por parte dela mesmo sendo apenas um salário mínimo que já é muito subtraído por parte dos remédios.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Domingo, 17 de outubro de 2021, 8h17min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Pensão???
    Ele pode até pedir, mas será quase impossível receber nessas condições.