H

    Hen_BH Domingo, 17 de outubro de 2021, 16h35min Editado

    Imagine se ele fosse seu inimigo...

    Diga a ele que pesquise sobre o crime e as penas para a usura, configurado por cobrança de juros acima dos limites legais.

    F

    fauve Segunda, 18 de outubro de 2021, 11h13min

    Hen_BH

    Vamos supor a seguinte situação: se eu usar meu limite de cheque especial para tirar meu amigo do sufoco eu posso cobrar dele o mesmo que o banco me cobrou?

    G

    Gbs Segunda, 18 de outubro de 2021, 11h21min

    Fauve!
    Neste caso vc nao esta obtendo vantagem ilicita, logo nao é crime de usura. O sujeito precisava de 1.000 o banco cobrou 1100...uma vez demonstrado que vc esta cobrando so os 1100 nao ha usura nem vantagem indevida.

    F

    fauve Segunda, 18 de outubro de 2021, 12h03min

    Ufa. Obrigada. Porque eu fiz justamente isso.