meu pai veio a falecer quando eu tinha 13 anos, não estava acompanhado o processo apesar de estar incluída. Recentemente, decidi analisar o processo, e vi que em abril de 2020, foi retirado imóveis que estão no nome do meu pai e que duas as suas 2 exs mulheres estão usurfruindo! Os imóveis estão no nome do meu pai, e os que não estão mais, ou elas venderam ou falsificaram documentos para passar pro nome delas. A 6 meses atrás está no consta que se aparecesse nova inclusão ou exclusão de bens, um novo esboço de partilha deveria ser refeito que será divido entre 6 filhos e o último relacionamento do meu pai, porém o processo está dando como inativo, a data de tramitação é de 21/10/16 a 29/09/21 a última atualização tem 19 dias que consta "conclusos para a decisão para juiz" e "juntada de petição de petição" o que significa? o processo está encerrou? os bens que tiraram do processo, eu perdi? o que eu posso fazer?

Respostas

    A

    Adriano Sarzedo/MG 123139/MG Terça, 19 de outubro de 2021, 16h44min

    significa que o processo está no gabinete do Juiz aguardando decisão ou despacho! você está com quantos anos hoje? quem é o inventariante do processo?

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Terça, 19 de outubro de 2021, 16h54min

    Você provavelmente não perderá os bens, caso esteja tudo nos conformes, restando, para qualquer problema, uma demanda judicial para anular os negócios já realizados. Tudo isso precisa de uma análise mais aprofundada por um advogado. Recomendo que procure um!
    "conclusos par ao juiz" significa dizer que está nas mãos dele, para que ele possa proferir uma decisão !

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 20h28min

    o inventariante do meu processo é a minha irmã por parte de pai, a casa que tiraram é do primeiro casamento do meu pai que a ex mulher dele teria direito a 50%, também tiraram 6 carros e um apartamento que foi construído esse patrimônio com a última mulher do meu pai no qual ele teve uma união estável. o valor pedido no inventário está de 322.000,00 constando apenas um terreno e o carro que foi vendido pela última mulher do meu pai, que ela teve que devolver. Vocês disseram que o processo está na mão do juiz, mas ainda dá tempo de entrar com algo exigindo novo esboço de partilha incluindo novamente os imóveis que elas tiraram? Essa última mensagem do processo, tem 20 dias (como eu havia mencionado) e a 6 meses atrás pelo o que eu entendi, que se houvesse algo pra incluir ou excluir um novo esboço deveria ser refeito. Se sair a decisão do juiz antes de eu conseguir um advogado, os bens que foram excluídos vão ficar de uso pra elas?

    G

    Gbs Quarta, 20 de outubro de 2021, 7h02min

    Nao conhecemos o processo de inventario.
    So te resta contratar um advogado para ele analisar td que foi feito e o que esta sendo feito e quais providencias poderão ser tomadas pata garantir seus direitos. Contrate um advogado essa é a unica orientação que temos para vc.