Minha irmã namora uma moça à distância. Durante a madrugada de um sábado, minha irmã estava com 2 amigos em um bar e a moça estava na casa dela. Elas brigaram através de um aplicativo de mensagem, e minha irmã teve que ser levada ao hospital pois estava convulsionando por estar muito nervosa e alcoolizada.

A moça que namora a minha irmã me enviou uma mensagem dizendo que não tinha mais resiliência mental e que pretendia tomar várias cápsulas (aproximadamente 20) de um medicamento controlado (me mandou foto de todas as cápsulas retiradas do blíster), chegou a tomar duas cápsulas mas parou pois o cachorro subiu no colo dela e ela mudou de opinião - não queria deixá-lo sozinho.

Depois disso tudo minha irmã decidiu se internar em um hospital psiquiátrico, portanto não teria mais contato com a namorada. Eu não sou amiga próxima da moça e não moro perto. Fiquei preocupada caso ela voltasse a tentar suicídio, então entrei em contato com a irmã da moça, que era a única pessoa que eu tinha de referência de proximidade dela, além da minha irmã (que ia se internar).

Atualmente tanto a moça quando minha irmã me acusam de ter errado ao entrar em contato com a familiar.

Queria saber se:

1- Caso eu não tivesse procurado algum familiar da moça e ela tivesse de fato cometido suicídio, algum parente dela pudesse me prejudicar/processar, visto que tinha a conversa salva no aplicativo, com a moça me avisando da sua tentativa.

2- Eu cometi algum crime ao entrar em contato com a irmã da moça contando toda a situação.

Agradeço desde já.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 19 de outubro de 2021, 10h58min

    Poderia ate se falar em omissao se nao tivesse informado.
    Resp 2
    Nao tem crime nenhum.