Boa tarde! Meu esposo fez um filho fora do casamento e paga pensão ,porém ficou acordado 13% quando houver emprego e houve um erro ao colocar 45% do mínimo quando não houver emprego ,temos 3 filhas menores e tendo em vista que 45 % e mercado do salário ,pedimos para o juiz rever porém já fazem 1 ano e meio e ainda nada ,podemos pagar apenas o que temos ? 20% do mínimo ou isso implicaria em problemas futuros? Não temos como passar necessidade pra pagar um valor absurdo .

Respostas

    E

    Eliane Terça, 19 de outubro de 2021, 14h06min

    Não... enquanto não sair a decisão, devem manter o que foi determinado.
    Sob pena de terem que completar os pagamentos ou mesmo a prisão.
    No momento da audiência, o advogado do seu esposo deveria ter questionado o erro e caso fosse possível, corrigir na hora.

    L

    Luciana Moreira Terça, 19 de outubro de 2021, 14h06min

    Seu marido deve cumprir a ordem judicial. E se não pagar o que foi determinado poderá ser preso, etc. Somente poderá pagar menos após a decisão do juíz

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 14h11min

    Ok! A mais de um ano entramos com recurso , desemprego e pandemia ,e se durar 2 anos ,3 anos a família do cara passa fome pra pagar pensão ,a justiça e uma beleza .obrigada senhores .

    E

    Eliane Terça, 19 de outubro de 2021, 14h25min

    Sim, Barbara.... é demorado mesmo...
    De uma certa forma ou de outra, tanto a criança (quanto seus filhos) não tem culpa nenhuma na demora, ou desemprego ou a pandemia.
    Agora, é juntar forças. Veja com seu advogado, se é possível alguma outra saída....

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 14h36min

    Obrigado Eliane ,está pelo público pois não temos como pagar um,então o negócio e esperar que Deus nos ajude .

    E

    Eliane Terça, 19 de outubro de 2021, 14h42min

    Tenha fé que tudo vai dar certo...
    Mesmo pelo público, tenta dá um apertãozinho...
    Sei que é chato, mas, eu acho que nessa hora, tudo é válido.