P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 19 de outubro de 2021, 15h20min

    Filha do marido da sua irmã? Significa que a filha é fruto de outro relacionamento e não é filha da sua irmã, certo?
    Nesse caso, por não ter vinculo biológico, não tem direito a herança.
    Mas vale destacar que, em alguns casos, dependendo da situação e do tempo em que a criança morou junto da sua irmã, se houve durante muito tempo relação afetiva, sendo criada como filha, cabe direito de herança. Caso contrário não.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 16h41min

    Ela não teve finculo algum com minha irmã pois já era uma mulher. O problema é que minha irmã se casou com o pai dela em regime universal.

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 19 de outubro de 2021, 16h55min

    Certo, nesse caso, até onde eu sei. Ela não tem direito a herança.

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Terça, 19 de outubro de 2021, 16h57min

    Depende do regime de bens em que sua irmã foi casada, bem como se houve algum reconhecimento socioafetivo de sua irmã com a filha do marido dela. Existem algumas variáveis.
    Recomendo que procure um advogado !

    J

    JURIDIQUES Terça, 19 de outubro de 2021, 16h59min

    Opa!! Quem faleceu primeiro: sua irmã ou o marido??

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 17h00min

    É que disseram que como minha irmã faleceu algumas horas antes dele, ele passou ser herdeiro dele, e e como ele também faleceu a filha passou a herdar de ambos, sendo que minha irmã em seu nome só tinha um carro. Mas o inventário ainda não foi concluído. Quero ter certeza. Muito obrigada.

    J

    JURIDIQUES Terça, 19 de outubro de 2021, 17h09min

    Aí é que mora o perigo!! É extremamente necessário conhecer o caso concreto para avaliar se houve a comoriência ou a sucessão entre eles.
    Se a sua irmã faleceu antes do seu cunhado, então a herança que ela recebeu ainda em vida (se não houver cláusula de incomunicabilidade) transmite-se à ele e, por fim, a sua herdeira.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de outubro de 2021, 17h29min

    Só agora que soubemos de seu casamento e regime universal.