Sou inquilino de uma casa desde 09/2020 que esta tendo infiltrações e vazamento ja informei a imobiliária por varias vezes a primeira vez foi em dezembro de 2020 e só vieram na casa depois de mais de 5meses, tirei fotos encaminhei a eles por WhatsApp e até hoje o problema ainda não foi solucionado, fui informado uma vez que eles havia resolvido o problema pintei toda a casa com menos de um mês as paredes estava toda preta novamente e assim que choveu os vazamentos estava do mesmo jeito, Como consigo sair dessa casa sem ter que pagar a quebra de contrato sendo que quando eu entrei paguei dois meses de deposito adiantado.

Respostas

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 19 de outubro de 2021, 15h36min

    Apenas judicialmente.
    Como vc apresentou durante vários meses o problema e até teve prejuízo material (gastos com tinta para pintura) e mesmo assim a imobiliária se recusa a prestar a assistência a qual ela é submetida. Verifique no contrato, muito provavelmente consta ou deveria constar a responsabilidade da imobiliária em fornecer um local adequado para moradia, sem esses problemas, ou mesmo estar disposta e disponível para resolver caso problemas como esse aconteça. Como não estão cumprindo com a parte deles, também configura quebra de contrato, podendo rescindi-lo sem quaisquer custas.

    Sugiro que procure um advogado, pois somente ele poderá te dar melhores informações.