G

    Gbs Terça, 19 de outubro de 2021, 15h40min

    99% das açoes deste tipo nao resulta em nada.

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 19 de outubro de 2021, 15h52min

    Infelizmente, ainda não existem leis que obriguem os pais a amar os filhos. Mas a obrigação da pensão permanece.
    Trauma emocional pela ausência dele, dificilmente vai dar favorável para você em um processo.

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 19 de outubro de 2021, 15h54min

    Lembrando que como vc já tem 18 anos, a obrigação de pensão se encerra.
    Existem casos que podem ser prorrogados, mas depende muito de cada caso.

    F

    fauve Terça, 19 de outubro de 2021, 16h02min

    Nem sempre a obrigação de pensão se encerra de forma automática; se nada constou da sentença sobre o encerramento do pagamento aos 18 anos o pai continua pagando até que a justiça o desonere. E você será ouvida no processo. Se estiver cursando universidade a pensão se estende até 24 anos.