E

    Eliane Terça, 19 de outubro de 2021, 20h09min

    A emancipação poder ser dada de duas formas: os pais autorizando ou judicialmente.
    Me parece que seus pais não vão autorizar...
    E, judicialmente, é demorado.
    Melhor esperar fazer 18 anos. Aí sim, poderá sair de casa sem problemas.

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Quarta, 20 de outubro de 2021, 7h52min

    Caso vc possua economia própria vc já é emancipada.
    Caso deseje realizar qualquer negócio que envolva a capacidade civil, basta vc portar algo que comprove sua economia própria (Carteira de trabalho ou certidão da junta comercial)
    A emancipação só lhe dará a possibilidade de praticar atos da vida civil !