Olá! Preciso de ajuda.. em 2011 comprei uma casa financiada, a minha renda da época era baixa, então meu tio entrou para compor renda comigo. Único e exclusivamente por exigência do banco, ele nunca pagou nada da casa, nada nada, Somente eu. Acontece que agora, após 10 anos, a esposa dele acha q tem direito sobre a minha casa, só porque meu tio compôs renda. Ressalto, que sempre arquei com todas as despesas sozinha, ele nunca pagou nada. Já fui no banco, para tentar tirar o nome dele do contrato. Só tira se quitar o financiamento, ou se tirar a cota parte dele do contrato, mas para isso eu preciso pagar despesas com cartório e contrato do banco novamente, valor que hj em minha cidade, está chegando a 10mil, dinheiro que eu não tenho. Queria saber, se tem algum contrato que possa ser feito entre nós, tipo, ele declarando não ter direito sobre a casa, ou abrindo mão deste direito... Alguém me ajuda por favor... Não posso perder minha casa...

Respostas

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Quarta, 20 de outubro de 2021, 7h49min

    Recomendo que procure um advogado!
    O seu caso deve ser analisado mais cautelarmente, com análise de provas de que vc realmente pagou tudo sozinha.
    Até tem como ele passar os direitos sobre o imóvel para vc, todavia apenas com a análise do caso em si poderemos saber se há uma renúncia ou uma compra e venda!

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de outubro de 2021, 8h36min

    Compreendo! então devo procurar um advogado, para fazermos este contrato? meu tio aceita assinar; Qual seria o nome deste contrato? porque no cartório daqui, me falaram q n tinha nada a se fazer. Desde já, agradeço pela atenção Isac.

    G

    Gbs Quarta, 20 de outubro de 2021, 8h41min

    Nao basta so seu tio assinar abrindo mão...a esposa dele tb devera concordar, e não me parece que ela ira abrir mao.