I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Quarta, 20 de outubro de 2021, 7h38min

    O cartório provavelmente irá propor o uso de júnior, mas não a obrigatoriedade.
    Importante falar que isso varia de Estado para Estado

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 21 de outubro de 2021, 7h03min Editado

    Viviane,

    Agnomes apenas são necessários quando o nome do descendente é idêntico ao do ascendente ainda vivo. No caso do seu filho, em que haverá um segundo prenome (Gabriel) para diferenciar do nome do pai, não será necessário colocar qualquer agnome, nem será sugerido pelo cartório (até porque constar agnome, neste caso, seria um erro).

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Advogada especialista em alteração de nomes