mãe abusiva não me deixa ir embora.
tenho 22 anos e tenho uma mãe abusiva e narcisista, quero ir embora mas não consigo. vou explicar tudo:
minha mãe não queria ter filhos, mas eu acabei nascendo e isso transformou ela. me deixava passar fome, me batia sem motivo, me xingava 24h por dia todo santo dia. eu fui diagnosticada com síndrome do pânico por causa dela aos 11 anos de idade, não conseguia me relacionar com criança alguma na infância, me desenvolvi da pior forma possível socialmente.
nos meus 15 anos, ela foi embora de casa e eu fiquei morando com meu pai, mas eu era obrigada a ir ver ela e todas as vezes que eu queria ir embora (meu pai me forçava a ficar pelo menos 1 semana com ela) ela me trancava em casa e falava que eu não ia voltar, que eu ia morar com ela e ponto final.
foi isso até os 18 anos, depois disso ela mudou de cidade e ficamos bem distantes, eu acabei me desenvolvendo melhor socialmente depois dessa distância, minha vida realmente era legal com meu pai. ele nunca fez nada pra evitar tudo porque não queria problema pro lado dele, mas, era quem eu tinha. e que não me tratava tão mal.
enfim. indo diretamente ao assunto:
infelizmente meu pai adoeceu e ela acabou trazendo eu e ele para morar com ela, eu não quis, mas meu pai aceitou e eu não tinha o que fazer.
eu realmente estava a meses tentando lidar com a situação de estar convivendo com ela, mas ela continua sendo a psicótica que eu sempre conheci. meus ataques de pânico frequentes voltaram e eu estou proibida de ver meu namorado (que estou com ele a 3 anos) porque ela sabe que isso me machuca.
tivemos uma briga e eu falei que iria embora por ser claro que não era bem vinda no local, fui pegar minhas coisas e ela me bateu e me enforcou, fiquei um bom tempo sem respirar direito por conta disso, ela disse que eu não levaria nada. no momento que ela saiu do meu quarto eu tranquei a porta e liguei para a polícia, mas ela desceu no mesmo instante, me trancando dentro do prédio e falou para os policiais que eu era maluca e estava tendo um surto.
eu sei que se eu for embora, com minhas coisas ou não. ela vai vir atrás de mim, seja onde eu estiver. eu sei que eu não tenho escapatória e vou ter que lidar com isso até eu morrer.
ela disse muitas vezes que se eu tentasse ir embora, não seria com nada, porque se eu levasse, ela chamaria a polícia para ir atrás de mim e alegando que eu roubei, já que ela quem pagou.
isso é possível de acontecer? ela poderia me acusar de roubar as minhas coisas? e eu tenho muitos áudios de mais de 20 minutos de muitas brigas em que ela me bateu, inclusive a que ela me enforcou, eu posso fazer algo com isso?
Moça, o que ela faz com você é crime. Primeiro de tudo, grave tudo o que ela faz com vc sem ela saber, depois saia de casa (mesmo sem as suas coisas) e vá para a polícia ou delegacia da mulher e registre um boletim de ocorrência contra ela por violência doméstica, violência moral, violência psicológica e principalmente VIOLENCIA PATRIMONIAL, e peça uma medida protetiva contra ela. Diz que você quer fazer essas denúncias aplicadas na lei Maria da Penha. Depois você procura a defensoria pública e abra um processo contra ela e peça indenização por danos morais, mas se não quiser fazer isso, denuncie ela na lei maria da penha, mesmo sem as suas coisas. Pq se ela nao deixar você pegar as suas coisas, a polícia pega para vc. Vou colocar os art. da lei para vc
Art. 5º Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial:II - no âmbito da família, compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa; Art. 7º São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:
I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal; II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, violação de sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação; IV - a violência patrimonial, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades; V - a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
Não, ela não pode te acusar de roubo, pq roubo seria se vc pegasse as coisas dela, primeiro de tudo, independentemente de quem tenha pago, as coisas são suas, por tanto, PRINCÍPIO DA BOA FÉ. Não se preocupe com isso. Segundo peça medida protetiva contra ela, se ela for atrás de vc, vc chama a polícia e ela é presa