Comprei um apartamento com meu ex namorado e agora nos separamos. Eu gostaria de ficar com o apartamento e só pagar para ele o que ele já pagou até agora, ele não quer. Fiz a proposta dele pagar o que eu paguei até agora e ele ficar com o apartamento e ele também não quer porque diz não ter interesse no imóvel, ele quer vender e pronto. Nesse caso cabe alguma ação judicial na qual obrigue ele a deixar eu continuar no financiamento ?

Respostas

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Quinta, 21 de outubro de 2021, 14h38min

    Ele lei obriga ele a oferecer a parte dele primeiramente a vc. Vc, sendo coproprietaria, tem direito de preferência.
    Importante destacar que há algumas variáveis que devem ser analisadas, já que vcs não possuem ainda a propriedade, pois, pelo relatado, há um financiamento sobre o imóvel.

    F

    fauve Quinta, 21 de outubro de 2021, 15h28min

    Jessica você teria renda que suporta sozinha o pagamento do financiamento? Porque será um novo contrato, novas despesas de documentação e o agente financeiro só concordará com sua pretensão se na sua analise de crédito o agente financeiro entender que você tem capacidade financeira. O mesmo se aplica a ele.

    E enquanto o imóvel estiver no nome de ambos nenhum de vocês comprará outro imóvel financiado pelo SFH. Talvez a melhor solução seja realmente a venda a alguém que o agente financeiro aprove. Quita-se o saldo devedor e a diferença será partilhada entre vocês.