G

    Gbs Quinta, 21 de outubro de 2021, 13h20min

    Nao. So tem direito os sobrinhos vivos.

    F

    fauve Quinta, 21 de outubro de 2021, 15h42min

    Quem morreu primeiro, a tia ou o sobrinho?

    G

    Gbs Quinta, 21 de outubro de 2021, 16h04min

    Nao importa fauve...como nao sao gerdeiros necessarios nao ha direito de representação.

    F

    fauve Quinta, 21 de outubro de 2021, 16h09min

    Mas se a tia morreu primeiro o sobrinho já não teria direito à herança?

    G

    Gbs Quinta, 21 de outubro de 2021, 16h13min

    So os vivos herdam. A espisa do sobrinho falecido nao herda nao ha direito a representaçao

    F

    fauve Quinta, 21 de outubro de 2021, 16h46min Editado

    Explica melhor por gentileza: a tia morre e todos os sobrinhos vivos têm direito à herança. Por algum motivo o inventário atrasa e um os herdeiros morre durante o inventário. Com fica? Porque eu achava que com a morte da tia o quinhão de cada sobrinho que estivesse vivo quando do falecimento dela estaria garantido.

    E o assunto me interessa porque pretendo continuar viva por um bom tempo mas tb não tenho herdeiros diretos.

    G

    Gbs Quinta, 21 de outubro de 2021, 17h39min

    Vamos la.
    Herdeiros necessarios ascendente descendentes e conjuge.
    O geronimo tem 4 filhos
    Um é o chico que faleceu ano passado e deixou 2 filhos
    Geronimo morreu mes passado...abre inventario e os filho de geronimo e os dois filhos de Chico dividem herança os filhos de chico herdam por representaçao e divide o quinhão de chico divide por 2.
    Geronimo morreu ano passado...e inventario é aberto chico morre no curso do inventario...os dois filhos de chico tb herdam sucedem o pai no inventario.

    Herdeiros colaterais
    Tios sobrinhos.
    Tio joao faleceu e tinha dois sobrinhos
    Joao nao tem herdeiros necessarios.
    Tio joão tinha 2 sobrinhos, Paulo e Pedro
    Pedro morreu e deixou um filho
    So Paulo ira ter direito na herança o primo dele esta excluido da partilha.

    Quando nao ha herdeiros necessario o correto é fazer testamento destinando os bens para que quiser.
    O gato para o sobrinho
    O cachorro para vizinho
    O papagaio para padeiro e etc...

    F

    fauve Sexta, 22 de outubro de 2021, 6h09min

    Só mais uma coisinha por favor:

    Não vou fazer testamento então fica assim. Fauve morre e deixa seis sobrinhos vivos. Cada um tem direito a 1/6. Só que antes de finalizar o inventário um sobrinho morreu. Esse 1/6 que ele teria direito se o inventário estivesse concluído será repartido aos cinco sobreviventes, mesmo o falecido tendo filhos?

    Grata mais uma vez, eu sempre aprendo contigo.