E

    Eliane Quinta, 21 de outubro de 2021, 15h28min

    Você pode fazer duas coisas...
    1 - você pode fazer um boletim de ocorrência contra a mãe da menina, já que ameaçou uma menor.
    2 - você pode conversar com a mãe da menina, a menina, sua filha e você para chegarem a um acordo.

    Verifique com a escola, quais os procedimentos e qual o entendimento deles referente ao bullying. O "não fazer nada" pode ser uma indicação de que eles não sabem ou não compreende todos os males que o bullying pode causar.
    Ou, na "cabeça" deles, o que sua filha está sofrendo é um caso normal... aí, aconselho tirá-la da escola.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de outubro de 2021, 7h27min

    Bom dia até então nada foi resolvido e quando questiono a direyora ela diz que ja foi falado sobre isso(o bulling) mas não chamou a mae da menina para conversar nada foi resolvido

    F

    fauve Sexta, 22 de outubro de 2021, 10h40min

    Citando: "ontem uma mãe na saída da escola ameaçou ela pq ela discutiu com a menina..." Quem pega sua filha na saída da escola? Que idade tem sua filha?

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de outubro de 2021, 12h36min

    Elas tem 8 e 10 e vem com a avó do colega(vizinha)

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de outubro de 2021, 12h40min

    A direcao da escola esta sempre fugindo deste assunto e nao me dao uma resposta,e mesmo minha filha nao indo a escola ela ainda é assunto da turma como BOCA DE CAVALO,DENTRE OUTROS APELIDOS ESTOU A PONTO DE EXPLODIR

    F

    fauve Domingo, 24 de outubro de 2021, 12h57min

    Caroline eu acho bizarro que uma escola não interfira em bullying acontecido nas suas dependências. É um assunto a ser tratado de forma pedagógica.

    Entretanto com a maioria das escolas em aulas remotas ou apenas semipresenciais você tem certeza que tudo o que sua filha te conta é realmente o que está ocorrendo? O que a psicóloga dela aconselha? Eu simplesmente mudaria a criança de escola.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de outubro de 2021, 13h25min

    Ela na verdade nao quis me contar minha outra filha disse q viu de longe e também outros pais me contaram q suas filhas falaram o que estava acontecendo e q faz tempo que fazem isso com minha filha,acionei o Conselho tutelar e a escola ainda nao quis se pronunciar a respeito disse ao conselheiro que ia resolver e ja se passou 1 semana sem resposta

    F

    fauve Domingo, 24 de outubro de 2021, 19h15min

    Por enquanto o que você sabe é só de ouvir dizer? E a psicóloga, o que diz? Esses profissionais tem um jeito bem especial de conversar com crianças.