Moro em uma casa construída pelo ex marido da minha avó, ela faleceu há um ano e não falo mais com ele, sei que esse terreno onde fica minha casa não tem nenhum documento de venda e compra ou algum outro. Estou 7 anos morando aqui e o ex marido da minha avó me falou que não quer nada desse terreno porque ele já tem outro imóvel. Gostaria de saber se posso regularizar este terreno como proprietário por tempo de posse que tenho.

Respostas

    I

    Isac de Lima Campos 68626/DF Sexta, 22 de outubro de 2021, 9h36min

    Se a metragem do imóvel for menor que 250m² e vc não possuir outro imóvel em seu nome, vc pode se valer da usucapião especial urbana.
    Pode realizá-la no poder judiciário (em regra demora bastante tempo), como pode realizá-la no Cartório (acaba sendo um pouco mais dependioso, mas é bem mais rápido).
    Para ambos os casos faz-se necessária a presença de um advogado !