E

    Eliane Sexta, 22 de outubro de 2021, 22h17min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Normalmente em 48hs, tendo em vista que você não cumpriu o aviso.
    Porém, hoje é utilizado a Carteira de Trabalho Digital, logo, a nova empresa pode te contratar sem apresentar a carteira física.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de outubro de 2021, 22h26min

    Nossa assim seja pq se não vou perder o emprego novo e a empresa anterior sabendo disso mentiu pra mim dizendo que mesmo assinado o aviso eu poderia ir a qualquer momento.Mas ele sabia que podia ficar com a carteira.

    E

    Eliane Sexta, 22 de outubro de 2021, 22h37min

    Na verdade, não é que ele pode ficar com a carteira. Por lei, a empresa tem 48hs para fazer as anotações.
    Quando é feito o aviso de demissão, a empresa tem todo um procedimento a ser cumprido. Como o prazo passado (cumprir o aviso) não foi cumprido, esse procedimento foi interrompido e isso pode causar alguns imprevistos.

    Talvez, a empresa não interrompa seu aviso, coloque falta nos dias que faltam para terminar e só pague as verbas no dia seguinte ao último dia que deveria cumprir. E entregue sua carteira junto com o termo de rescisão.
    Ou ela pode entregar sua carteira com as anotações futuras (o que também não é legal).

    Mas, como informei. A carteira física não é mais usada para contratação. A nova empresa faz pelo sistema e as informações estarão disponíveis no site (ou app) Carteira de Trabalho Digital