Sou atendente de um call center e na presente data recebi varios insultos do cliente, como: mentirosa, voce é uma puta, vai dar sua bcetona, voe tem que morrer com covid e que o estuprador te pegue e te mate, entre outras palavras de muito baixo calao. Solicitando a gravação desta ligação, posso mover um processo contra esse cliente??

Respostas

    E

    Eliane Segunda, 25 de outubro de 2021, 11h50min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Primeiro, converse com seu (sua) supervisor (a).
    Normalmente, a empresa não libera as gravações para os operadores, tendo em vista a política da empresa. E você não pode pegar os dados do cliente no sistema (são dados confidenciais).
    Você tem a orientação de pedir para o cliente manter o nível da conversa, e após 3 tentativas, você pode derrubar a ligação. Sem prejuízo à monitoria ou de salário.
    Dificilmente, um operador consegue processar o cliente, já que a empresa não ajuda nessa parte e a empresa vai dizer que "não foi pessoal e sim para a empresa".... É triste.

    F

    fauve Segunda, 25 de outubro de 2021, 10h12min

    Qual é a orientação da empresa no tocante a palavrões? Você não tinha a opção de desligar?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 11h58min

    Eliana! Triste é mas é mais triste e irritante para cliente.
    A coisa funciona assim
    A?empresa instala um software e ali ela cadastra mil numeros de cliente com debitos...so que ela so tem 200 funcionarios e o software faz ligaçoes automaticas e ai vc atende so que 200 atendentes estao ocupados...e o que acontece nao ha como prosseguir na chamada e software desliga automatico...cheguei a receber umas 50 ligaçoes no periodo da manha sem completar nenhuma... Por ai vc imagina a irritação....e pior numa das ligaçoes expliquei para?a atendente...moça essa linha nao pertence a essa pessoa?que vc procura comprei recente esse chip...nao conheço pessoa...coloca isso ai na observaçao...e nao me liguem mais a procura desse Gelson...foi o mesmo que dizer ligue mais tarde liga amanha.. So parou quando mande i atendente ir toma sucu de chucu

    E

    Eliane Segunda, 25 de outubro de 2021, 12h13min

    ISS! Eu sei... já trabalhei em call center, na Ouvidoria de uma empresa grande... e é um saco. Tinha um cliente que ligava só pra xingar... tinha outro que ligava gemendo... um fingia ser um bebê.... kkkkkk.
    E, realmente, esse sistema automático, nunca concordei... Sempre brigava com o supervisor por causa disso...

    Triste para os dois lados. O cliente não tem apoio nenhum (como você relatou e eu ví muitos disso) e os operadores, menos ainda. Alguns recebem gratificações para não cancelar sua linha (como você relatou). E, as empresas ganhando em cima de todos....
    Por isso, eu falo e oriento sempre: pegue 1 protocolo e vai pra Anatel direto.

    G

    Guilherme Terça, 26 de outubro de 2021, 1h15min

    Cabe processo sim por danos morais, solicite a gravação e procure um advogado para ajuizar a ação.