Fiz uma compra em 2019 de um terreno com contrato de compra e venda, porém o cerquei até conseguir construir, esse ano fui começar os preparativos da construção e chegando lá havia outra pessoa mexendo no terreno que informou que o antigo dono vendeu o terreno pra ele, mesmo já tendo vendido pra mim e eu ter pago o valor solicitado. Nesse caso o que eu posso fazer ?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de outubro de 2021, 11h01min

    "Contrato de compra e venda" não é documento que garanta a propriedade de imóvel. Com esse tipo de documento, a única coisa que lhe foi repassada foi a posse. E pelo que você descreve, o antigo proprietário fez o mesmo com essa outra pessoa.

    O que lhe resta agora é ingressar na justiça e buscar o desfazimento do negócio, ou então provar que a sua posse no imóvel é anterior à posse de quem você disse que estava mexendo no terreno.