G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 12h25min

    Diga isso
    Sr juiz eu nao tenho condiçoes de pagar...e ai o juiz decide.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 12h34min

    Se esta causa prosseguir o que poderá acontecer?

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 12h36min

    O juiz podera determinar penhora de bens bloqueio de contas.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 12h41min

    Posso oferecer na audiência de conciliação estar pagando a metado do conserto em 15 prestações, uma vez que a menina de menor estava com um celular caro e em brincadeira com meu filho de menor que caiu e quebrou o celular e a mãe mandou consertar sem fazer cotação do valor?

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 13h07min

    Poder propor ate pode. Mas credor nao é obrigado a aceitar e nao esta obrigado tb a fazer 3 orçamentos, e a mae nao tem que dar satisfação pq a filha estava com celular caro

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 13h41min

    Estou numa situação difícil, pois sustento a casa com 02 filhos e marido desempregado! Mas obrigada pelas informações vou dizer a verdade: não tenho condições de pagar!

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 13h43min

    Meu salário está em 1.600,00.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 14h55min

    Mas não concordo que a mãe não ter que dar satisfação de celular caríssimo, mas então, quando ela dá um celular no valor de um carro para a filho menor ela está arcando com as consequências se algo acontecer, não tiro a culpa do meu filho, mas acho que a culpa é dos dois e não somente dele, por esse motivo. Acho certo fazer um seguro de uma celular no valor de um carro usado.

    L

    Luciana Moreira Segunda, 25 de outubro de 2021, 15h07min

    Ana, se ela quiser dar um celular no valor de uma casa para a filha, qual o problema?

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de outubro de 2021, 15h47min Editado

    A mãe pode dar um celular até de 1 milhão de reais se ela quiser.

    Esse argumento de que ela arca com as consequências de dar um aparelho caro ao filho é furado.

    Dar um objeto caro a um filho não é ato ilícito que traga "consequências". Já um terceiro danificar esse objeto, sim. E se esse terceiro for menor, os pais ou responsáveis arcam.

    No mais, a orientação está posta. Faça a sua proposta de pagamento perante o juiz e ele decide.