Somos três irmãos já maiores 22,24 e 25 anos, e nunca recebemos pensão do nosso pai ou avos. Minha mãe crio agente sozinha sem ajuda deles, e moramos até hoje na casa da minha vó, mãe do meu pai, onde eles abandonaram agente lá 3 irmãos e minha mãe. Minha vó aposentada mora em outra cidade E hoje eles querem tomar a casa que só tá te pé porque porque agente mora nela E sendo que agente nunca recebeu ajuda deles pensão alimentícia e nada mais . Aí agora agente que ajuda orientação pra brigar na justiça pelos nossos direitos de nunca ter recebido pensão e pelo fato que agente sempre morou na casa. Eles nunca ajudou agente em nada e ainda quer tomar a casa que sempre morou .

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 17h24min

    O fato de nao terem recebido pensão é culpa de sua mae, sua mae teria?que ter ingressado com açao contra seu pai...se ela nao foi atras azar o dela e de vcs.. So o filho de 22 poderia pedir pensão isso se tiver cursando nivel superior...quanto a casa vc residiram no imovel pq sua avo paterna permitiu...isso se chama comodato e nao da o direito de reinvindicar a propriedade. A casa nao cair devido vcs fazerem a manutenção é o minimo que vcs dviam fazer ja que estavam residindo no imovel de forma gratuita.