Tenho 20 anos e recebia pensão alimenticia do meu pai, ele cortou afirmando que eu não estava matriculado na faculdade , só o fato de eu não estar matriculado na faculdade permite o corte da pensão?, mesmo eu não tendo dinheiro nenhum para meu sustento? no caso cabe apelação?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h24min

    Se a pensão era judicial apenas a justiça poderia desonerar o seu pai e você seria ouvida. Se a pensão não era judicial ele pagou por liberalidade.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h30min

    pensão judicial, o corte ja foi feito mais ainda estou no prazo da apelação.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h31min

    Cabe se vc estiver matriculado...e pode começar procurando emprego.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h35min

    ele pode realizar o corte da pensão, mesmo que eu não tenha renda nenhuma, sem esse dinheiro eu não consigo nem comer.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h44min

    Pode. E vc trate de encontrar emprego...e sua mae ta onde vc vive com quem?

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h48min

    minha vive comigo está desempregada desde o inicio da pandemia ela fazia uns bicos mais agora não tem como , eu peço um advogado a apelação ou tento a defensoria? e oque eu posso dizer? com relação a emprego ja fiz varias entrevistas mes passado só aguardando resultados, e minha mãe está aguardando aposentadoria, ela ta com processo contra o inss.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h52min

    Ate co seguir agendar defensor...o prazo ja tera passado...e ca entre nos...seu argumento não justifica...aos 20 anos ja era para estar terminando faculdade...a menos que estivesse cursando medicina dava muito para conciliar estudos e trabalhos.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 18h57min

    eu terminei a escola 2019, comecei a procurar emprego, tenho curriculo basico, fiz varias entrevistas e não fui contratado, não me matriculei em faculdade porque eu estava fazendo enem, não consegui os pontos necessarios pro curso, logo depois chegou o processo do meu pai.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h07min

    Seu pai tinha todo o Direito de pedir exoneração.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h20min

    ela sabendo que sem esse dinheiro eu vou passar fome? ele podendo pagar tranquilamente sem afetar seu sustento o cara ganhou 2 milhões de herança. o que menos falta pra ele é dinheiro.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h24min

    Isso é problema dele...conciencia dele e o direito nao chega ao ponto de entrar na cabeça do seu pai. O direito o juiz analisa fatos...e argumentos.

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h25min

    Nada mais nos resta a te orientar.

    E

    Eliane Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h50min

    Até os 18 anos, os filhos são de total responsabilidade dos pais (papai e mamãe).
    A partir do momento que você atingiu a maioridade, você é responsável por você.
    Hoje, você não atende os "requisitos" para a pensão alimentícia.
    Logo, o melhor a fazer é arrumar um emprego. Qualquer um que seja.
    O que o seu pai pensa, tem ou herdou, é problema ele. Se ele quiser compartilhar com você, ótimo! Mas, não há lei que o obrigue a fazer isso.